Não é novidade que os óculos de grau continuam sendo vendidos sem receita médica. Os produtos podem ser encontrados com facilidade em farmácias, supermercados, camelôs e até em lojas de conveniência, os quais possuem grau aproximado ao indicado pelo médico. A venda dos mesmos é proibida, mesmo assim, alguns estabelecimentos comerciais insistem no negócio.
Segundo o oftalmologista da OMC-Oftalmo Medical Center, Dr. Marcelo Santos, as pessoas devem ficar atentas, pois a utilização desses tipos de óculos pode intensificar o problema. A correção ocular precisa ser feita de forma adequada, pois o uso frequente de óculos que não estão de acordo com o grau que o oftalmologista receita pode agravar os distúrbios visuais ou ocasionar a impressão de que o problema de visão está sendo solucionado, o que pode adiar o diagnóstico de doenças silenciosas, como por exemplo o Glaucoma.
Portanto, a única forma de garantir a correção visual adequada é com a prescrição médica que o oftalmologista indica. Logo é essencial visitar o oftalmologista pelo menos uma vez por ano e comprar óculos de correção visual em óticas.
“A saúde dos olhos, começa com a palavra: prevenção”.
ENTRE EM CONTATO E PROGRAME UMA CONSULTA.
OMC – Oftalmo Medical Center
Rua: Rafael Marino Neto, 600 – Jd.D. Karaíba (Antigo Ubershopping) | Uberlândia-MG.
f. 34 3224 3888