add_action('wp_head', function(){echo '';}, 1);
O último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 26,7% da população têm idade acima de 40 anos.
Segundo o oftalmologista da OMC-Oftalmo Medical Center, Marcelo Santos Campos, entre 26 e 27 milhões dos brasileiros com mais de 40 anos utilizam óculos para corrigir algum vício de refração – miopia (dificuldade de enxergar de longe), astigmatismo (visão desfocada para perto e longe) ou hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto).
O problema, afirma, é que para tirar ou renovar a CNH (carteira Nacional de Habilitação), é comum pessoas deste grupo serem encaminhadas ao oftalmologista pelos examinadores, apesar de enxergarem o suficiente para dirigir. É uma questão social importante, ressalta, porque acaba tirando do mercado de trabalho motoristas que exercem atividade remunerada.
É uma prova de que muitos brasileiros ignoram a importância da boa visão não só para garantir a segurança no trânsito, como a qualidade de vida, já que 85% de nossa integração com o meio ambiente depende de nossa capacidade de enxergar. É importante consultar um oftalmologista pelo menos 01 vez por ano, independente da idade. Porém, a partir dos 40 anos, essa importância deve ser redobrada, pois é a partir desta idade que poderá ocorrer alterações nos olhos que não apresentam sintomas no estágio inicial. As patologias mais comuns são: catarata, glaucoma, degeneração macular e retinopatia diabética.
O diagnóstico tardio de algumas patologias pode levar à perda visual irreversível. Portanto, para não colocar em risco a sua própria segurança e também de outras pessoas, o melhor caminho é consultar periodicamente um médico oftalmologista.
Conte com a OMC-Oftalmo Medical Center para lhe proporcionar o que há de melhor para sua saúde ocular!
ENTRE EM CONTATO E PROGRAME A SUA CONSULTA.
OMC – Oftalmo Medical Center
Rua: Rafael Marino Neto, 600 – Jd.D. Karaíba (Antigo Ubershopping) | Uberlândia-MG.
f. 34 3224 3888